terça-feira, 6 de setembro de 2011

Profissionalismo sim. Amadorismo não.

                  Em um processo eleitoral o estabelecimento de prazos e regras é fundamental, para que todos os concorrentes tenham os mesmos direitos e oportunidades. O Estatuto da SAMG fala que o processo eleitoral é regido por regulamento próprio, sendo que o edital de convocação das eleições define e delimita cargos e prazos.
            No último dia para a inscrição de chapas para a sucessão da SAMG, a chapa concorrente registrou doze membros para a RMA e não cinco como previa o edital. Foi dado prazo de 72 horas para a adequação da chapa ao edital pela Comissão Eleitoral. Findado o prazo, esta chapa manteve os doze membros, desrespeitando e afrontando a decisão legítima da Comissão Eleitoral, além de perder o prazo de inscrição. Entramos com pedido de impugnação que, até o momento, não foi julgado pela Comissão Eleitoral. Parecer jurídico da SAMG recomendou a impugnação da chapa concorrente, em virtude do amadorismo da perda de prazo e da arrogância em questionar um edital corretamente publicado.
            Mesmo assim, nova inscrição foi realizada. Após esta, a SBA enviou documento relatando débito e irregularidade com um membro daquela chapa (Anexo 1). Posteriormente, a SBA assumiu o erro e revogou o parecer apresentado. Em todas as reuniões a chapa concorrente levou um advogado, tentando intimidar a Comissão Eleitoral e os integrantes da chapa 1, sem sucesso.
            As regras existem para serem cumpridas. A chapa TRANSPARÊNCIA & UNIÃO inscreveu-se corretamente no dia 18 de agosto. O processo eleitoral não apresenta documentos sigilosos, sendo aberto para todos os Anestesiologistas. Confiram a verdade dos fatos !
            Para negociações com terceiros necessitamos cumprir prazos, regras e até mesmo horários. O profissionalismo é o ponto de partida para negociações de sucesso. No mundo de hoje não existe espaços para amadorismos.
Anexo 1