sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Deputado Délio Malheiros recebe Chapa 1


Em 06 de outubro de 2011, os Drs Heitor Noronha Neto e Vinícius Pereira de Souza foram recebidos pelo Deputado Estadual Délio Malheiros, em seu gabinete na Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALEMG). O Deputado Délio Malheiros encabeça o movimento abraçado pela ALEMG em defesa dos honorários médicos, sendo um dos principais articuladores do movimento.
         Na reunião, os representantes de  nossa chapa apresentaram as principais reinvidicações de nossa Especialidade: CBHPM como referencial mínimo para pagamento dos procedimentos médicos; redução do tempo médio de recebimento dos procedimentos e redução do índice de glosas indevidas. A história da Anestesiologia, a nossa organização e o nosso potencial também foram relatados.
           Deputado Délio apresentou três estratégias concretas para o movimento:
1) Envolvimento da Agência Nacional de Saúde, aumentando a parcela atual de 28% dos gastos com honorários médicos pelos planos de saúde (Há 10 anos este percentual era de 70%, segundo Dr. Délio) e adotar a CBHPM como referencial mínimo de pagamento.
2) Ajuizamento de uma ação civil pública, a fim de reinvindicar judicialmente os nossos direitos.
3) Articulação conjunta entre as Endidades Médicas e representantes dos Poderes Públicos pressionando e negociando, com responsabilidade, os órgãos reguladores e regulamentadores.
            A reunião foi encerrada com o Deputado se colocando à disposição da Anestesiologia, para a defesa de nossas reinvidicações.
       “A luta pela melhoria dos honorários médicos é uma luta de todos! A atuação da Anestesiologia deve ser inteligente e articulada em vários pontos, com os diferentes segmentos envolvidos neste processo"afirma Dr Heitor. "Mais que falar, agir ! Devemos ser proativos para representar a Anestesiologia Mineira” relata Dr Vinícius.